Tribuna de Imprensa Presidente Osvaldo de Freitas

RESOLUÇÃO QUE CRIA E DÁ NOME A TRIBUNA DE IMPRENSA



Através da Resolução 496/2005 do dia 16 de Janeiro de 2006 de autoria do Vereador Narcízio Naza , “cria a Tribuna de Imprensa” na Câmara Municipal de Lagoa da Prata.

Art. 1º Fica criada no Plenário da Câmara Municipal de Lagoa da Prata a Tribuna de Imprensa, com a seguinte denominação:

“TRIBUNA DE IMPRENSA PRESIDENTE OSVALDO DE FREITAS” (ver citação sobre o Vereador na pagxxx)

Art. 3º Esta Resolução entrará em vigor no dia 15 de dezembro do ano de 2006.

Em virtude da constante presença dos profissionais da imprensa local na Câmara Municipal para acompanharem os trabalhos e reuniões desta Casa, é essencial que disponibilizemos um local próprio para os mesmos trabalharem. Portanto, com a criação da Tribuna de Imprensa, os profissionais que vierem à Câmara terão seus lugares reservados e poderão acompanhar as reuniões de local privilegiado e com mesa para anotações, etc.

O objetivo é oferecer maior conforto e melhor estrutura para os profissionais da imprensa. Quanto ao nome dado à Tribuna, não precisamos justificar muito. Todo lagopratense conhece bem a vida e o legado que o Sr. Osvaldo de Freitas nos deixou. O Sr. Osvaldo de Freitas, foi Vereador e Presidente desta Casa, combatente da 2ª Guerra Mundial, trabalhou por vários anos como Jornalista voluntário na Rádio Tropical, e em especial, foi o criador do primeiro jornal escrito do nosso Município, que se chamava “O Lagopratense”, por fim, criou o Jornal Integração. Assim, nada mais justo que homenageá-lo, dando seu nome a esta Tribuna de Imprensa. Como o mesmo faleceu recentemente, esta Resolução uma vez aprovada entrará em vigor no ano que vem, quando completar um ano de seu falecimento, isto por exigência de nossa Lei Orgânica Municipal.

Fotos do arquivo da Câmara
Copyright 2012. Powered by etoro review. Bem vindo ao Sítio da Câmara Municipal de Lagoa da Prata