Sala de Inclusão Digital MIGUEL AGOSTINHO PEREIRA

Sala de Inclusão Digital MIGUEL AGOSTINHO PEREIRA

Resolução 497/2006 de 27 de Janeiro de 2006
 
Art. 4º Dá-se à Sala de Inclusão Digital existente na estrutura do Centro de Atendimento ao Cidadão o nome de “Sala de Inclusão Digital MIGUEL AGOSTINHO PEREIRA”.

MIGUEL AGOSTINHO PEREIRA (NASCIMENTO 24/08/1928 FALECEU EM 01/05/1995)

Natural de Arcos – MG, filho de Pedro Agostinho Pereira e Maria Pereira de São José. Casado com Maria do Carmo T. Pereira. Filhos: Alexandre, Miguel, Marcelo, Marco, Anderson, Adriane e Paulo Roberto. 14 netos. 2º Sargento da Aeronáutica. Tinha uma dedicação especial pelo Clube Recreativo Lagoense. Sua preferência era sua casa e o Clube. Incentivava á leitura e ao implemento de bibliotecas em nossa cidade. Gostava de carros antigos e grandes. Era torcedor do América.

Por fim, a “Sala de Inclusão Digital Miguel Agostinho Pereira” é uma simples homenagem a este cidadão que levou o nome de Lagoa da Prata pela primeira vez aos quadros da Aeronáutica Brasileira, pois, foi ele o primeiro morador de nossa cidade a ser membro da Aeronáutica Brasileira. Além do mais, sempre trabalhou em favor dos menos favorecidos, em Clubes de Serviços, e ainda, dirigiu por muito tempo o Clube Recreativo Lagoense, lutando para manter viva a história dos grandes e saudosos bailes de nossa cidade, principalmente os carnavalescos.
 
{mosimage}

     

Copyright 2012. Powered by etoro review. Bem vindo ao Sítio da Câmara Municipal de Lagoa da Prata