Espaço Cultural IRACI PEREIRA DE ARAÚJO

Espaço Cultural IRACI PEREIRA DE ARAÚJO

Resolução 497/2006 de 27 de Janeiro de 2006

Art. 1º Fica criado o Espaço Cultural da Câmara Municipal de Lagoa da Prata, denominando-o “Espaço Cultural IRACI PEREIRA DE ARAÚJO”.

IRACI PEREIRA DE ARAÚJO (NASCIMENTO 11/08/1911 FALECEU EM 07/09/1998)
 
Natural de Lagoa da Prata – MG, filho de Teodoro Pereira Araújo e Alvina Araújo. Casado com Francisca Perillo Araújo, mais conhecida como “Chiquita Perillo”. Filhos: Ivan, Jane, Júlio e Silvana. 09 netos. Era Arquiteto, pintor e músico. Senhor Quito como era conhecido, além de pintor, trabalhou como padeiro e foi  proprietário por 18 anos da Panificadora Brasil, atual Panificadora Prado ( atualmente a panificadora tem 37 anos sob propriedade do Sr. João Prado). Senhor Quito tinha como preferência o escritório onde trabalhava e sua casa. Gostava muito de pintura e música transformando as partituras em músicas. Era torcedor da Seleção Brasileira.

A criação do “Espaço Cultural” se dá pelo fato do nosso Município carecer de espaços públicos onde possam aflorar as iniciativas que engrandecem a cultura em geral do nosso Município. A Câmara Municipal pode transformar um de seus “halls” neste espaço cultural sem que o erário público tenha nenhum grande gasto, pois, necessita apenas de pequenas modificações para que aquele espaço que já está a serviço da comunidade possa também, ser atribuído mais uma utilização.

A indicação do nome de nosso saudoso Senhor Quito - Iraci Pereira de Araújo - para este Espaço Cultural faz jus à memória daquele que foi o primeiro pintor de Lagoa da Prata, e ainda, o primeiro Lagopratense a gravar um disco com músicas instrumentais.
 

Copyright 2012. Powered by etoro review. Bem vindo ao Sítio da Câmara Municipal de Lagoa da Prata