Centro de Atendimento ao Cidadão SENADOR JOÃO LIMA GUIMARÃES

CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO “SENADOR JOÃO LIMA GUIMARÃES”

DÁ NOME AO CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO “SENADOR JOÃO LIMA GUIMARÃES”

Através da Resolução 497/2006 de 27 de Janeiro de 2006 “dá nome ao Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Lagoa da Prata”
Art. 1º Fica denominado de “Centro de Atendimento ao Cidadão Senador João Lima Guimarães” o Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Lagoa da Prata.

{mosimage}JOÃO LIMA GUIMARÃES  (NASCIMENTO 09/02/1893 FALECEU EM 19/05/1960)
Natural de Jequitibá – MG, filho de Luís Lima Guimarães e Maria Lima Guimarães. O Sr. João Lima Guimarães com certeza pessoa que representou muito bem o Poder Legislativo de Minas Gerais, onde ocupou as cadeiras da Câmara Municipal de Belo Horizonte, como Vereador, do ano de 1935 a 1937. Foi Deputado Estadual do ano de 1947 a 1948 e de 1949 a 1951, época em que foi Deputado Estadual Constituinte, participando da elaboração da Constituição Estadual. Ocupou também, uma cadeira no Senado Federal, representando nosso Estado de Minas Gerais do ano de 1955 a 1960. Fez o primário na Escola “Mestre Candinho”, fez Farmácia na Escola de Ouro Preto e Ciências Jurídicas e Direito na Universidade Federal de Minas Gerais, ocupou os cargos públicos não eletivos de Inspetor de Ensino Secundário, Professor de Economia Política na Escola Superior de Economia e Finanças de Minas Gerais, foi também advogado, jornalista, professor e farmacêutico. Fundou em sociedade com Bolívar de Freitas e José Maria Alkimin um escritório de Advocacia, onde cresceu como profissional e ganhou notoriedade pública.
        O nome do Senador João Lima Guimarães representa a proposta do nosso Centro de Atendimento ao Cidadão que contará com Centro de Inclusão Digital, Centro de Voluntariado, Espaço Cultural, Sala das Comissões e Ala Ecológica Parlamentar. Serviços estes, que se relacionam com as atividades vividas por este político mineiro que também foi sogro do Sr. Evaristo Soares de Paula, Secretário de Agricultura do Estado de Minas Gerais no governo de Israel Pinheiro e pai do Deputado Federal Virgílio Guimarães de Paula, que seguindo os passos de seu avô materno, também se formou em Economia pela UFMG, foi Vereador na Capital Mineira, Deputado Federal Constituinte, estando no seu quarto mandato consecutivo.
Pelo trabalho em prol do nosso Município, realizado pelo Cidadão Honorário de Lagoa da Prata, Virgílio Guimarães, como forma de agradecimento, damos nome ao Centro de Atendimento ao Cidadão ao Senhor Senador João Lima Guimarães.
 Dentro do Centro de Atendimento ao Cidadão temos diversos atendimentos onde foram divididas as salas denominando cada uma delas de acordo com suas especificações