Galeria dos EX-COMBATENTES

 

RESOLUÇÃO QUE CRIA A GALERIA DOS EX-COMBATENTES

 
{mosimage}Criou-se a galeria em homenagem aos Ex-combatentes através da Resolução 373/2000 de autoria do Antônio Alves de Miranda em 02 de maio de 2000.

Art. 1º Fica criada uma galeria, nas dependências da Câmara Municipal de Lagoa da Prata, destinada a homenagear os Ex-combatentes da segunda guerra mundial da Força Expedicionária Brasileira (FEB);

Parágrafo Único - A galeria a que se refere este artigo, será denominada “Galeria dos Ex-combatentes de Lagoa da Prata”.

Art. 3º A galeria se constituirá de fotos, dados pessoais e fatos relacionados à atuação de cada Ex-combatente, que passarão a integrar patrimônio inalienável da Municipalidade.

Esta Resolução tem por objetivo prestar homenagem aos nossos conterrâneos e compatriotas, que num momento histórico e relevante da história do Brasil, disseram presente ao chamamento da Pátria.
 
Heróis por reconhecimento de todos os brasileiros e honrados pela bravura com que desempenharam tão relevante missão, estes soldados que ora pretendemos homenagear são pessoas de ilibada conduta moral, notoriamente bons pais de família e antes de tudo, cidadãos que elevaram bem alto o nome de Lagoa da Prata e Minas Gerais. Os nomes dos Ex-combatentes da galeria são estes: Ali Americano do Sul, Arthur Bernardes Filho (Ex-Vereador), Luciano de Castro, Osvaldo Bernardes Lobato, Osvaldo de Freitas (Ex-Vereador), Romeu Bernardes Lobato, Joaquim Bernardes Guadalupe, Paulo de Castro.
 
Arquivo da Câmara ( Foto Santos)
Copyright 2012. Powered by etoro review. Bem vindo ao Sítio da Câmara Municipal de Lagoa da Prata