Indicações aprovadas na reunião Ordinária do dia 30-11-2015

 Na reunião  ordinária do dia trinta de novembro de 2015, foram aprovadas as seguintes indicações:
 
  • Pavimentação de via pública;
  • Iluminação da Praça dos Missionários;
  • Sinalização de Cruzamento;
  • Instalações de Postes de Energia Elétrica;
  • Fiscalização de Caçambas com água parada.

 

INDICAÇÃO Nº 082 / 2015
 
 
 
Sra. Presidente, 
 
A Vereadora infra-assinada indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se pavimentar a Rua Princesa Isabel, próximo ao        nº 821, no Bairro Gomes, nesta cidade.
 
  JUSTIFICATIVA:
 
Apresento esta Indicação em atendimento à solicitação de vários moradores do local. Devemos considerar também, que todas as ruas confrontantes foram pavimentadas, restando apenas esta.
Ressalto que a referida via pública se encontra em condições ruins, com muitos buracos, causando assim, diversos transtornos, demonstrando desta forma, a importância de se realizar a pavimentação.
Vale dizer que são aproximadamente 150 (cento e cinquenta) metros para se concluir a pavimentação completa da referida rua.
Conto com o apoio dos colegas Vereadores para aprovação desta Indicação.
 
Sala das sessões, 30 de novembro de 2015.
 
INDICAÇÃO Nº 083 / 2015
 
 
 
Sra. Presidente, 
 
  O Vereador infra-assinado, indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se melhorar a iluminação na Praça dos Missionários, neste Município.
 
  JUSTIFICATIVA:
 
Apresento esta Indicação haja vista a real necessidade de se melhorar a iluminação na referida praça.
 
O local está muito perigoso, pois a iluminação está bastante precária, favorecendo a ação de pessoas de má-fé, bem como de adolescentes, que estão fazendo uso inadequado da praça, usando a mesma, para fins ilícitos.
 
Conto com o apoio dos nobres colegas Vereadores para a aprovação desta Indicação.
 
Sala das sessões, 30 de novembro de 2015.
 
INDICAÇÃO Nº 084 / 2015
 
 
 
Sra. Presidente, 
 
  O Vereador infra-assinado, indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se sinalizar o cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Santo Antônio do Monte, no Bairro Américo Silva, neste Município.
 
  JUSTIFICATIVA:
 
Apresento esta Indicação haja vista a real necessidade de se realizar a sinalização no local supracitado, pois após a pavimentação asfáltica da Rua Santo Antônio do Monte, o cruzamento ficou bastante perigoso, por ainda não ter recebido a devida sinalização de trânsito.
Não havendo sinalização, considerando que o piso da Avenida Getúlio Vargas é de pavimentação poliédrica e o da Rua Santo Antônio do Monte é asfalto, muitas vezes os condutores não vêm obedecendo a regra de preferência, entendendo que esta, é para quem transita no asfalto, o que é errado, aumentando assim, o risco de acidentes.
Moradores daquela região já realizaram filmagens que comprovam o perigo, servindo como testemunhas desta situação.
 
Conto com o apoio dos nobres colegas Vereadores para a aprovação desta Indicação.
 
Sala das sessões, 30 de novembro de 2015.
 
 
INDICAÇÃO Nº 085 / 2015
 
 
 
Senhora Presidente, 
 
  O Vereador infra-assinado indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se instalar poste de energia elétrica à Rua Olímpio Crioulo, em frente ao nº 05, no Bairro Américo Silva, nesta cidade. 
 
  JUSTIFICATIVA:
 
Apresento a presente Indicação tendo em vista que os postes de energia elétrica que existem naquela rua estão a mais de 60 (sessenta) metros de distância de algumas residências, o que impossibilita que a energia elétrica chegue até as mesmas.
Recentemente, uma residência foi construída na citada rua e para surpresa dos moradores, não está sendo possível a ligação da energia elétrica. Considerando que a energia elétrica é indispensável nos dias atuais, entendo ser medida de urgência a colocação de um poste no local supracitado. 
 
Conto com o apoio dos colegas Vereadores para aprovação desta Indicação.
 
   Sala das sessões, 30 de novembro de 2015.
 
INDICAÇÃO Nº 086 / 2015
 
 
Senhora Presidente, 
 
  O Vereador infra-assinado indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se fiscalizar as caçambas para recolhimento de entulho que se encontram espalhadas pela cidade, em especial, aquela situada em frente à Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr, nesta cidade, para verificar se não está ficando água estagnada nas mesmas, o que colocaria em risco a saúde da população.
 
  JUSTIFICATIVA:
 
Apresento esta Indicação atendendo solicitação de alguns moradores que residem próximo ao local supracitado e que estão encontrando muitas caçambas com água dentro.
Ressalto que, recentemente, foi aprovado Projeto de Lei Complementar que alterou a Lei Complementar Municipal nº 005/1991, Código de Posturas do Município, determinando que as caçambas devam possuir furos no assoalho e nas laterais, de modo a evitar o acumulo de águas nas mesmas.
Assim sendo, entendo que a fiscalização ora sugerida deve ser feita com urgência, como medida preventiva no combate à Dengue.
 
Conto com o apoio dos colegas Vereadores para aprovação desta Indicação.
 
   Sala das sessões, 30 de novembro de 2015.
Copyright 2012. Powered by etoro review. Bem vindo ao Sítio da Câmara Municipal de Lagoa da Prata