Indicações aprovadas na reunião Ordinária do dia 30-11-2015

Na reunião  ordinária do dia trinta de novembro de 2015, foram aprovadas as seguintes indicações:

• Pavimentação de via pública;
  • Iluminação da Praça dos Missionários;
  • Sinalização de Cruzamento;
  • Instalações de Postes de Energia Elétrica;
  • Fiscalização de Caçambas com água parada.

INDICAÇÃO Nº 082 / 2015

Sra. Presidente,

A Vereadora infra-assinada indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se pavimentar a Rua Princesa Isabel, próximo ao        nº 821, no Bairro Gomes, nesta cidade.

Apresento esta Indicação em atendimento à solicitação de vários moradores do local. Devemos considerar também, que todas as ruas confrontantes foram pavimentadas, restando apenas esta.
Ressalto que a referida via pública se encontra em condições ruins, com muitos buracos, causando assim, diversos transtornos, demonstrando desta forma, a importância de se realizar a pavimentação.
Vale dizer que são aproximadamente 150 (cento e cinquenta) metros para se concluir a pavimentação completa da referida rua.

INDICAÇÃO Nº 083 / 2015

Sra. Presidente,

O Vereador infra-assinado, indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se melhorar a iluminação na Praça dos Missionários, neste Município.

Apresento esta Indicação haja vista a real necessidade de se melhorar a iluminação na referida praça.

O local está muito perigoso, pois a iluminação está bastante precária, favorecendo a ação de pessoas de má-fé, bem como de adolescentes, que estão fazendo uso inadequado da praça, usando a mesma, para fins ilícitos.

Conto com o apoio dos nobres colegas Vereadores para a aprovação desta Indicação.

INDICAÇÃO Nº 084 / 2015

Sra. Presidente,

O Vereador infra-assinado, indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se sinalizar o cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Santo Antônio do Monte, no Bairro Américo Silva, neste Município.

Apresento esta Indicação haja vista a real necessidade de se realizar a sinalização no local supracitado, pois após a pavimentação asfáltica da Rua Santo Antônio do Monte, o cruzamento ficou bastante perigoso, por ainda não ter recebido a devida sinalização de trânsito.
Não havendo sinalização, considerando que o piso da Avenida Getúlio Vargas é de pavimentação poliédrica e o da Rua Santo Antônio do Monte é asfalto, muitas vezes os condutores não vêm obedecendo a regra de preferência, entendendo que esta, é para quem transita no asfalto, o que é errado, aumentando assim, o risco de acidentes.
Moradores daquela região já realizaram filmagens que comprovam o perigo, servindo como testemunhas desta situação.

INDICAÇÃO Nº 085 / 2015

Senhora Presidente,

O Vereador infra-assinado indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se instalar poste de energia elétrica à Rua Olímpio Crioulo, em frente ao nº 05, no Bairro Américo Silva, nesta cidade.

Apresento a presente Indicação tendo em vista que os postes de energia elétrica que existem naquela rua estão a mais de 60 (sessenta) metros de distância de algumas residências, o que impossibilita que a energia elétrica chegue até as mesmas.
Recentemente, uma residência foi construída na citada rua e para surpresa dos moradores, não está sendo possível a ligação da energia elétrica. Considerando que a energia elétrica é indispensável nos dias atuais, entendo ser medida de urgência a colocação de um poste no local supracitado.

INDICAÇÃO Nº 086 / 2015

Senhora Presidente,

O Vereador infra-assinado indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se fiscalizar as caçambas para recolhimento de entulho que se encontram espalhadas pela cidade, em especial, aquela situada em frente à Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr, nesta cidade, para verificar se não está ficando água estagnada nas mesmas, o que colocaria em risco a saúde da população.

Apresento esta Indicação atendendo solicitação de alguns moradores que residem próximo ao local supracitado e que estão encontrando muitas caçambas com água dentro.
Ressalto que, recentemente, foi aprovado Projeto de Lei Complementar que alterou a Lei Complementar Municipal nº 005/1991, Código de Posturas do Município, determinando que as caçambas devam possuir furos no assoalho e nas laterais, de modo a evitar o acumulo de águas nas mesmas.
Assim sendo, entendo que a fiscalização ora sugerida deve ser feita com urgência, como medida preventiva no combate à Dengue.