Indicações aprovadas na Reunião Ordinária do dia 07-12-2015

Indicações foram aprovadas pelos vereadores na reunião ordinária do dia 07-12-2015

• Instalação de Rampa em calçadas em vias públicas;
  • Intervenção para escoamento de águas pluviais;
  • Campanha para conscientizar sobre o uso do Narguilé;
  • Sinalizar passagem de pedestre

INDICAÇÃO Nº 087 / 2015

Sra. Presidente,

O Vereador infra-assinado, indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se realizar intervenção no sentido de se colocar uma rampa na calçada do cruzamento da Rua Vereador Chico Ferreira com a Avenida Bela Vista, no Bairro Chico Miranda, neste Município.

Apresento esta Indicação haja vista a real necessidade de se colocar a rampa, pois o degrau é muito alto, dificultando a passagem de pessoas com dificuldade para caminhar, ou que estejam com “carrinhos de bebê.”  O degrau tem cerca de vinte e cinco centímetros.
Entendo que o acesso à calçada no local tem que ser melhorado, pois além das questões expostas acima, as vias públicas citadas possuem tráfego intenso.
Ressalto que os moradores das proximidades já apresentaram pedido neste sentido à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, mas ainda não obtiveram respostas.

Conto com o apoio dos nobres colegas Vereadores para a aprovação desta Indicação.

INDICAÇÃO Nº 088 / 2015

Senhora Presidente,

O Vereador infra-assinado indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se realizar intervenção no sentido de se escoar águas pluviais que ficam bloqueadas na Avenida Isabel de Castro, entre a Rua São Paulo, iniciando na portaria da Embaré, até a Avenida José Bernardes Maciel, no Centro, nesta cidade.

Apresento esta Indicação atendendo solicitação de alguns moradores que residem próximo ao local supracitado e que estão encontrando muita dificuldade para se locomoverem em período de chuvas, em razão deste problema.

Após ter sido realizada a pavimentação asfáltica, a Avenida José Bernardes Maciel, ficou elevada em relação à Avenida Isabel de Castro, dificultando/impedindo assim, a passagem das águas pluviais.

Portanto, entendo ser imprescindível uma intervenção no local visando solucionar este problema.

Conto com o apoio dos colegas Vereadores para aprovação desta Indicação.

INDICAÇÃO Nº 089 / 2015

Senhora Presidente,

O Vereador infra-assinado indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se realizar campanha alertando a população sobre o uso do Narguilé, também conhecido como cachimbo d'água, neste Município.

Apresento esta Indicação, tendo em vista que o Narguilé é vendido como peça de decoração e usada por jovens e adultos em festas e eventos sociais. Ele parece inocente, mas a longo prazo, causa dependência e câncer de pulmão, boca e bexiga, e ainda, aterosclerose e doenças respiratórias e coronarianas.

A campanha se faz necessária, pois é prejudicial à saúde e quase não está sendo divulgado. Ele parece inofensivo, mas fumar Narguilé é como fumar 100 (cem) cigarros.

Conto com o apoio dos colegas Vereadores para aprovação desta Indicação.

INDICAÇÃO Nº 090 / 2015

Sr. Presidente,

A Vereadora infra-assinada, indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se sinalizar a passagem de pedestre localizada na Rua Joaquim Gomes Pereira, em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – neste Município.

Apresento esta Indicação com intuito de garantir maior segurança para os pedestres que utilizam a citada faixa, em especial as pessoas que frequentam a APAE.
Ademais a devida sinalização alertará os motoristas sobre a existência da faixa, para que assim tomem os devidos cuidados naquele trecho, evitando a ocorrência de acidentes.
Por fim, acredito que essa sinalização deve ser feita o mais rápido possível, tendo em vista o grande número de pessoas que se utilizam dela para ter acesso à APAE, bem como o grande movimento de veículos na Rua Joaquim Gomes Pereira.