Indicações aprovadas na reunião ordinária do dia 21-12-2015

• Redutor de Velocidade;

INDICAÇÃO Nº 092 / 2015

Senhor Presidente,

A Vereadora infra-assinada indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se realizar intervenção no piso da Rua Ângelo Perilo, no cruzamento da mesma com a Rua Professor Jacinto Ribeiro, de modo a tapar um buraco lá existente, na área central deste Município.

Apresento esta Indicação tendo em vista as péssimas condições em que se encontra o piso deste cruzamento de importantes vias públicas municipais.

Situação esta, que vem piorando e se agravando com o intenso trânsito no local, causando vários transtornos e riscos aos cidadãos que a utilizam, tendo em vista que o cruzamento supracitado é composto por vias muito utilizadas e com grande tráfego de veículos.

Assim, deve ser realizado o recapeamento do piso do referido cruzamento, ou uma operação “tapa buraco”, ou qualquer outra obra necessária, para que haja, efetivamente, uma melhora nas condições de tráfego no mesmo.

Sala das sessões, 21 de dezembro de 2015.

Senhora Presidente,

O Vereador infra-assinado indica ao Executivo Municipal, na forma regimental, a necessidade de se colocar alguns redutores de velocidade ao longo da Rua Santo Antônio do Monte, no trecho em que a mesma se encontra com pavimentação asfáltica, ou seja, de seu cruzamento com a Rua Joaquim Gomes Pereira, até seu cruzamento com a Rua São Francisco, no Bairro Américo Silva, nesta cidade.

Apresento esta Indicação atendendo solicitação de diversos moradores da Rua Santo Antônio do Monte e imediações, que se encontram preocupadíssimos com a velocidade imprimida em seus veículos por inúmeros condutores.
Tendo em vista o asfaltamento da via pública supracitada e por ser uma rua  bem larga e geralmente, livre de obstáculo, o tráfego de veículos aumentou bastante na mesma, bem como a velocidade do trânsito, colocando assim, em risco, tanto os moradores, quanto os usuários da referida rua.
A meu ver, devem ser colocados redutores de velocidade ao longo deste trecho de via pública, o mais urgente possível, antes que um acidente de graves proporções aconteça, pois os de menores consequências já são recorrentes.
Conto com o apoio dos colegas Vereadores para aprovação desta Indicação.

Sala das sessões, 21 de dezembro de 2015.