Resumo da Reuniao do dia 29/08/2017

P     Projeto de Resolução n.º 08/2017,que “REFERENDA DESPESA PARA O ORÇAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA DA PRATA PARA O EXERCÍCIO DE 2018”.

Projeto de Lei CM n.º 09/2017, que “INSTITUI O DIA MUNICIPAL DA ADOÇÃO ANIMAL NO MUNICÍPIO DE LAGOA DA PRATA”, a ser comemorado anualmente no dia 25 de maio.

Requerimento n.º 169/2017, que solicita ao Secretário de Administração e Governo que outorgue a escritura de doação dos lotes de terrenos urbanos do programa casa mineira situados no bairro Sol Nascente.

Requerimento n.º 170/2017, que solicita ao Secretário de Saúde e ao Secretário de Administração e Governo que nos informem se estão sendo tomadas providências para que os servidores públicos municipais que prestam serviços na Casa de Apoio em Belo Horizonte e receberam Diárias de Viagem devolvam os valores recebidos caso tenham pernoitado e se alimentado no local.

Requerimento n.º 171/2017,questionando ao Secretário de Saúde sobre a possibilidade de estender o serviço de transporte público, hoje oferecido aos pacientes do SUS para Belo Horizonte e outras cidades, também aos pacientes filiados ao IPSEMG e Planos de Saúde Particulares, desde que com indicação médica.

Requerimento n.º 172/2017, que pede que a Reunião Ordinária do dia 04 de setembro de 2017 seja adiada para o dia 05 de setembro, terça-feira, em virtude do encerramento das Festividades de 104 anos do Gongado, que se dará no dia 04 de setembro.

Requerimento n.º 173/2017, questionando ao Secretário de Saúde se dentre as prioridades da pasta a contratação de médicos Cardiologista e Neurologista para atendimento no município.

Requerimento n.º 174/2017, ao Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Antônio de Pádua Lima Sampaio, questionando se há previsão para a execução de obras de revitalização do Córrego Chico Silveira, no trecho após a Avenida Benedito Valadares, compreendendo a limpeza, capina, não lançamento de esgoto e canalização.

Requerimento n.º 175/2017, ao Diretor do SAAE-LP, Antônio de Pádua Lima Sampaio, convocando-o a comparecer a esta Casa, nos termos da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara, em reunião transmitida para que esclareça dúvidas de vereadores e da população sobre o recadastramento dos usuários/clientes iniciado por essa autarquia, assim como outros assuntos relacionados aos serviços prestados pelo SAAE-LP.

Indicação n.º 52/2017, sobre a necessidade de se colocar placas de sinalização orientando os condutores de veículos e demais usuários que chegam ao Município pela Rodovia Lagoa/Luz quanto ao trajeto para terem acesso à MG-170, por toda extensão da Rua Modesto Gomes, Rua Joaquim Gomes Pereira e Avenida José Bernardes Maciel, neste município.

Indicação n.º 53/2017, sobre a necessidade de se realizar ampla limpeza de todas as ruas do município e do Distrito de Martins Guimarães, em especial das vias públicas que dão acesso à cidade, como a Avenida Minas Gerais, Rua Modesto Gomes e Avenida Fernão Dias.

Indicação n.º 54/2017, sobre a necessidade de se fiscalizar, autuar e promover a retirada das diversascarcaçasde veículos largadas em via pública ou em lotes abertos.

Indicação n.º 55/2017, sobre a necessidade de se executar intervenções visando diminuir a depressão nas margens dos bueiros da Rua Paraíba, no trecho recentemente asfaltado, uma vez que ficaram muito abaixo do nível do piso da via pública.

Tribuna Popular

Usada pelo cidadão Sr. Luciano de Castro Dôco .

Atenção cidadão de Lagoa da Prata; entre em contato com a Câmara Municipal pelo telefone 0800-037-3233. Exerça sua cidadania; participe do Poder Legislativo Municipal. Apresente sugestões e, se for o caso, faça suas reclamações. Reivindique seus Direitos.