Resumo da reunião ordinária do dia 11 de setembro

Resumo da reunião ordinária do dia 11 de setembro, em que nossos vereadores aprovaram Projetos, Moção de aplauso e Requerimentos :

Projeto de Lei Complementar EM n.º 16/2017, que “ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 003, DE 22 DE MAIO DE 1991, A FIM DE ALTERAR OS QUADROS DE DIRETORES E VICE-DIRETORES ELETIVOS”.

O projeto visa modificar a remuneração e disposição dos cargos de diretor eletivo em atenção aos princípios da isonomia e eficiência, e extinguir cargos de diretor de escolas absorvidas ou desativadas.

Projeto de Lei EM n.º 112/2017, que “AUTORIZA A DOAÇÃO DE BENS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

O projeto visa doar à ASCALP bens declarados inservíveis.

Projeto de Lei nº EM 117/2017, que “ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR AO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE LAGOA DA PRATA E CONTÉM OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Visa custear despesas das Secretarias de Saúde e Assistência Social com folha de pagamento de servidores e estagiários, contratação de empresa para transporte de pacientes (TFD), aquisição de bomba a vácuo para aspiração de resíduos no CEO. Valor: R$ 456.750,00

Moção de Aplauso ao Sr. RONAN RAMOS, diretor da Unopar Polo Lagoa da Prata, parabenizando-o pelo trabalho prestado à coletividade do município.

Requerimento n.º 183/2017, perguntando por que ainda não foram repassados recursos públicos à Associação dos Estudantes Universitários de Lagoa da Prata

Requerimento n.º 184/2017, perguntando ao Secretário de Obras e Urbanismo se há possibilidade de se intervir ou passar a máquina patrol, visando melhorar as condições do piso das estradas que dão acesso à cidade.

Requerimento n.º 185/2017 ao Comandante da 107ª Companhia da Polícia Militar e ao Comandante da Guarda Civil Municipal, questionando a possibilidade de fiscalizar, com maior intensidade e efetividade, os caminhões caçambas que transitam pela cidade transportando areia, brita, cal, entulhos e outros materiais, inclusive os de propriedade do município, sem lonas de proteção.

Tribuna Popular usada pela cidadã Helen Rocha.

Atenção cidadão de Lagoa da Prata; entre em contato com a Câmara Municipal pelo telefone 0800-037-3233. Exerça sua cidadania; participe do Poder Legislativo Municipal. Apresente sugestões e, se for o caso, faça suas reclamações. Reivindique seus Direitos.